quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Defesa Feminina


     A Defesa Pessoal Feminina é uma modalidade nova que vem despertando grande interesse nas mulheres que cada dia mais conquistam espaços e postos de liderança na sociedade moderna.
A modalidade é baseada nas Artes Marciais japonesas (Budo 武 道 ) onde a pessoa atacada não tem que ser mais forte que o agressor, podendo dominá-lo com técnicas suaves, porém poderosas. Daí a indicação principal para mulheres. Mais precisamente, poderia ser chamada de Goshin-Jitsu ( 護 身 術 ), ou, mais preciso ainda, Joshi Goshin-Jitsu (女 子 護 身 術). As técnicas empregadas chegaram ao Brasil através do mestre M. Maeda, aluno de Jigoro Kano, o pai do judô.

     O Instrutor tem mais de 40 anos de prática de judô, estagiou no KODOKAN (Tóquio), em 1994, é go(5º)-dan e árbitro Continental da Federação Mundial de Judô, inscrito da Federação Goiana de Judô e Liga Nacional de Judô. Recebeu ensinamentos do mestre Armando Vriedt (faixa vermelha, 9º dan de jiu-jitsu) e até hoje treina sob a supervisão do mestre Takeshi Miura (faixa vermelha, 9º dan de judô).

   Defesa contra bastão, cassetete e paulada.

     Vemos as Artes Marciais como uma prática integral para a vida, e não somente para a competição. Por meio da luta, ataques e defesas, cair e levantar, tornaremos as(os) praticantes (de 04 a 84 anos de idade) em pessoas saudáveis, confiantes, bem-dispostas, equilibradas, disciplinadas. Como consequência desse treinamento, poderão vir a conquistar algumas medalhas de ouro. Podem, ainda, salvar suas vidas, numa situação de emergência.
Porém, a transformação interior é o nosso real objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário